Feita com fios produzidos através de madeira de reflorestamento (tecnologia Lenzing), poliéster reciclado,

algodão com certificação BCI e produtos químicos compatíveis

com a certificação ZDHC, a linha Going Green nasceu da

preocupação do uso de recursos naturais e

preservação do nosso planeta. 

Temos orgulho em dizer que os tecidos da linha Going Green

são pensados de forma a reestruturar o uso de matérias primas e recursos naturais

em seu fluxo produtivo, tornando o manejo do processo

o mais sustentável possível, conheça algumas dessas

tecnologias e certificações:

A BCI atua para melhorar a produção mundial do algodão para aqueles que o produzem, para o meio em que é cultivado e o para futuro do setor. Seus associados são entidades que representam produtores, marcas de confecção prestigiadas, varejistas, fornecedores e outros elos da cadeia econômica do algodão, além da sociedade civil.

O processo BCI deve funcionar como cadeia, permitindo que a oferta proporcionada pelos produtores engajados seja equalizada com a demanda, que pode ser estimulada pelos agentes que atuam nos processos de beneficiamento, comercialização e transformação do algodão, promovendo o crescimento e a sustentação do mercado de Better Cotton.

A Lenzing é a maior produtora de viscose do mundo, os fios produzidos por ela são feitos com fibras de madeira proveniente de reflorestamento, florestas sustentáveis.

Com uma produção de alta qualidade a Lenzing mantém rígidos padrões de fabricação através de processos produtivos tecnológicos, visando sempre um processo ecologicamente saudável, assim gerando  baixas emissões e impactos ambientais. 

O poliéster reciclado dá uma segunda vida a um material não-biodegradável que acabaria sendo descartado em aterros ou no oceano. 

A fibra do poliéster é obtida por meio do derretimento do material PET, diminuindo a necessidade de espaço nos aterros, reduzindo pressão sobre recursos virgens, diminuindo a demanda por extração de petróleo cru e a emissão de gases de efeito estufa. 

Motivos de Orgulho!

Nossos produtos

 

São livres de metais pesados, isentos de amoníaco, livres de solventes químicos e compostos à base d’água, além de aprovado pelo ZDHC - Zero Discharge of Hazordous Chemicals, que é um programa compartilhado com marcas internacionais, criado em 2011, onde tem como objetivo o Zero descarte de substâncias químicas nocivas ou perigosas na cadeia têxtil.

Queremos garantir que as substâncias químicas utilizadas em nossos produtos sejam seguras para o planeta, assim banimos de nossos fluxos produtivos 11 categorias de produtos químicos consideradas nocivas à saúde humana.

Nossas caldeiras

 

São alimentadas somente com briquetes, que são blocos de biomassa também chamados de lenha ecológica, ela é obtida através de serragem ou pó de madeira compactados que substituem a lenha comum, é uma excelente alternativa de energia renovável com baixo custo e baixa emissão de gases poluentes, diminuindo o desmatamento de nossas florestas.

100% da energia

 

utilizada em nossa fábrica é gerada através de fontes renováveis e naturais.

Utilizamos energia de fonte solar, eólica e de pequenas centrais hidrelétricas. Dessa maneira, nossas fontes de energia são constantemente reabastecidas e nunca se esgotam, são capazes de se regenerar por meios naturais.

A linha Going Green também é construída através de melhores práticas, sendo essas: 

Resíduos Líquidos:

Nos preocupamos com nossa comunidade e contribuímos de forma decisiva com a construção da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) de Americana, portanto os efluentes industriais passam por um rigoroso processo de tratamento para que sejam lançados ao meio ambiente, garantindo que o destino de nossos resíduos esteja em estrita conformidade com alegislação ambiental.

 

 

Resíduos Sólidos:

Todos os nossos resíduos sólidos são manuseados e levados por parceiros devidamente habilitados (CADRI, CETESB) assim são levados para áreas adequadas, garantindo que nada seja descartado no meio ambiente.

 

 

Luminotécnica:

Em busca de um menor impacto ambiental e maior eficiência energética, toda a iluminação da fábrica foi substituída por modernas lâmpadas de LED, que geram menor impacto ambiental, pois consomem até 90% menos energia e duram até 14 anos, e ainda podem ser recicladas, aumentando a sustentabilidade do processo.

 

 

Reuso de Água:

O reaproveitamento de água ajuda a reduzir a demanda pelo fornecimento dos mananciais, que muitas vezes já se encontram sobrecarregados. Por isso, ao longo de nosso fluxo produtivo, temos a preocupação de reutilizar ao máximo este importante recurso, de forma a minimizar sua capitação do meio ambiente e a posterior produção de efluentes.

 

 

Minimizando Nosso Lixo Comum:

Em nossa fábrica fizemos a substituição de nossos copos plásticos por canecas, assim cada colaborador se dispõe de sua própria caneca a fim de evitarmos o descarte de copos. Implantamos também um Programa de Coleta Seletiva de Lixo, em parceria com a prefeitura.

 

 

Cerejinha do Bolo:

A reutilização de grande parte de nosso lixo plástico gerado em nossos processos industriais é feita pela Infinity Plastics, mais uma empresa do Grupo Primor, que é uma autêntica recicladora. Ela atua coletando, separando, revalorizando e finalmente reciclando esses materiais que reutilizamos nas embalagens dos nossos tecidos.

Confira em nosso catálogo as bases que

compõem a linha Going Green.

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS